Viver próximo ao mar faz bem à saúde

O sonho de viver perto do mar, das praias e da tranquilidade que esse cenário proporciona é compartilhado por muitas Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 18 de abril de 2018

O sonho de viver perto do mar, das praias e da tranquilidade que esse cenário proporciona é compartilhado por muitas pessoas, independente de idade ou padrão social. Agora, cientistas descobriram que isso não é apenas um capricho, mas sim, quase que uma necessidade de vida.

Comprovado cientificamente

A epidemiologista Lora Fleming, da Universidade de Exeter, na Inglaterra, revelou em um estudo que o contato com o ambiente da praia reduz o estresse e estimula as pessoas a praticarem atividades físicas, trazendo benefícios à própria saúde. Eles também descobriram que os moradores de cidades litorâneas têm uma saúde melhor e vivem por mais tempo.

Mais circulação de ar puro

Uma grande vantagem de viver perto do mar é que o ar é mais puro. Além do delicioso cheiro do oceano, a qualidade atmosférica é muito maior por diversas razões. A principal delas é que as praias são regiões prioritariamente residenciais e, ainda assim, há opções de se morar com muita qualidade de vida no campo, a poucos minutos do mar.

Intenso convívio com a natureza

Quando você mora em uma região litorânea, é natural que amplie o seu convívio com a natureza. Um bom exemplo disso é o Parque do Lago, loteamento fechado em Camboriú (SC), que preserva a mata e a biodiversidade locais em meio a um cenário de tirar o fôlego, perto do agito das praias de Balneário Camboriú, mas em um local muito mais calmo e com estilo do campo.

Estilo de vida saudável

Quem escolhe viver próximo ao mar tem mais chances de adotar um lifestyle saudável, pois a praia é um verdadeiro centro de lazer ao ar livre. Até a alimentação costuma ser melhor, com fácil acesso a peixes e mariscos frescos.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP