Construindo piscina no quintal

Época de temperaturas mais altas, fim de semana, amigos, família, música, diversão, churrasco… tudo isso fica ainda melhor se você tiver Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 29 de maio de 2018

Época de temperaturas mais altas, fim de semana, amigos, família, música, diversão, churrasco… tudo isso fica ainda melhor se você tiver uma piscina em seu quintal. E não precisa ser muito grande, já que mesmo quintais pequenos comportam boas opções. Antes de tudo, é importante ficar atento a detalhes importantes quanto a construção da sua piscina.

Planeje muito bem

No momento de começar o projeto de sua piscina, é bom determinar algumas coisas. Ela será usada com frequência? Irá receber muitas pessoas? Será usada mais para relaxar ou para a prática de esportes, como natação e jogos aquáticos? Definindo isso, você conseguirá saber que tamanho ela precisará ter, assim como o estilo e formato. Se você possui um terreno grande, com certeza a escolha será mais fácil.

Onde a piscina vai ficar?

Algumas pessoas gostam de piscinas logo na entrada da casa, onde o sol bate por mais tempo, dando a sensação de estar chegando a um verdadeiro clube. Outras, preferem os fundos, para que haja mais privacidade. Porém, o fator mais importante que irá definir isso é o terreno onde ela será construída.

Um profissional deve avaliar o melhor local, levando em conta a firmeza do solo e sua topografia – a preferência é que ela seja sempre instalada em um local plano. Por isso, algumas obras para a regularização do solo podem ser necessárias, mas não se esqueça: faça tudo sem pressa e zele pela qualidade e segurança.

Piscinão ou piscininha?

O tamanho de sua piscina será determinado por alguns aspectos que já citamos antes, mas você pode aproveitar melhor o espaço onde ela será construída com a ajuda de um profissional experiente. Ela pode ser curva ou reta, mais profunda ou rasa, e tudo isso fará uma grande diferença ao final da obra – e também no orçamento. Pesquise as melhores condições de custo-benefício em sua região e estude os prós e contras de cada modelo.

Manutenção

Depois de pronta, sua piscina precisará de cuidados constantes. Limpeza da água, aspiração de sujeiras no fundo, aplicação de cloro periodicamente, ajustes na bomba d’água e muitos outros. Há empresas que oferecem esses serviços, mas você mesmo pode realizá-los. Lembre-se: piscina bem cuidada é sinônimo de mais qualidade de vida.

Últimas Notícias

Lavabos: Inspirações e tendências

Lavabos: Inspirações e tendências

O lavabo é um local muito utilizado por pessoas que recebemos em nossa casa. Por esse motivo, ele precisa de Ler Mais

ver mais
Quarto de bebês: Dicas e inspirações apaixonantes

Quarto de bebês: Dicas e inspirações apaixonantes

A chegada de um herdeiro é um momento mágico e muito esperado pelos futuros papais. Comprar as roupinhas, preparar o Ler Mais

ver mais
Construa a casa de seus sonhos sem se endividar

Construa a casa de seus sonhos sem se endividar

Quer realizar o sonho da casa própria, mas não quer comprometer seu orçamento? Confira nossas dicas! O sonho de construir Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP