Construindo piscina no quintal

Época de temperaturas mais altas, fim de semana, amigos, família, música, diversão, churrasco… tudo isso fica ainda melhor se você tiver Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 29 de maio de 2018

Época de temperaturas mais altas, fim de semana, amigos, família, música, diversão, churrasco… tudo isso fica ainda melhor se você tiver uma piscina em seu quintal. E não precisa ser muito grande, já que mesmo quintais pequenos comportam boas opções. Antes de tudo, é importante ficar atento a detalhes importantes quanto a construção da sua piscina.

Planeje muito bem

No momento de começar o projeto de sua piscina, é bom determinar algumas coisas. Ela será usada com frequência? Irá receber muitas pessoas? Será usada mais para relaxar ou para a prática de esportes, como natação e jogos aquáticos? Definindo isso, você conseguirá saber que tamanho ela precisará ter, assim como o estilo e formato. Se você possui um terreno grande, com certeza a escolha será mais fácil.

Onde a piscina vai ficar?

Algumas pessoas gostam de piscinas logo na entrada da casa, onde o sol bate por mais tempo, dando a sensação de estar chegando a um verdadeiro clube. Outras, preferem os fundos, para que haja mais privacidade. Porém, o fator mais importante que irá definir isso é o terreno onde ela será construída.

Um profissional deve avaliar o melhor local, levando em conta a firmeza do solo e sua topografia – a preferência é que ela seja sempre instalada em um local plano. Por isso, algumas obras para a regularização do solo podem ser necessárias, mas não se esqueça: faça tudo sem pressa e zele pela qualidade e segurança.

Piscinão ou piscininha?

O tamanho de sua piscina será determinado por alguns aspectos que já citamos antes, mas você pode aproveitar melhor o espaço onde ela será construída com a ajuda de um profissional experiente. Ela pode ser curva ou reta, mais profunda ou rasa, e tudo isso fará uma grande diferença ao final da obra – e também no orçamento. Pesquise as melhores condições de custo-benefício em sua região e estude os prós e contras de cada modelo.

Manutenção

Depois de pronta, sua piscina precisará de cuidados constantes. Limpeza da água, aspiração de sujeiras no fundo, aplicação de cloro periodicamente, ajustes na bomba d’água e muitos outros. Há empresas que oferecem esses serviços, mas você mesmo pode realizá-los. Lembre-se: piscina bem cuidada é sinônimo de mais qualidade de vida.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP