Fiação subterrânea é muito mais segura

Algo muito comum em países desenvolvidos, a fiação subterrânea ainda possui custos elevados no Brasil, principalmente quando se trata de Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 23 de maio de 2018

Algo muito comum em países desenvolvidos, a fiação subterrânea ainda possui custos elevados no Brasil, principalmente quando se trata de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Porém, em espaços como loteamentos, a utilização dessa solução é mais simples, e já vem sendo utilizada pela GSP há anos em alguns de seus empreendimentos mais desejados.

Praticidade e beleza

GSP Arts Itatiba é um deles. O loteamento fechado e de alto padrão possui toda sua rede de energia elétrica e também de dados (como fios de telefonia, internet e tv a cabo) abaixo do nível do solo, deixando o ambiente sem a poluição visual daquele emaranhado de fios expostos.

Assim, fica mais fácil contemplar toda a beleza natural do local, suas áreas verdes e toda a fauna presentes no loteamento, perfeito para ampliar seus projetos de vida.

Segurança é tudo

A segurança é o principal motivo dessa escolha em se aterrar os fios e cabos. A manutenção também é mais fácil e reduzida, já que as redes não ficam expostas às intempéries, como os fortes ventos durante chuvas fortes que podem ocasionar na queda de galhos sobre a rede elétrica.

Com isso, também se evita que acidentes com postes levem transtornos a grandes áreas, além de não haver o risco de fios caírem sobre as ruas ou calçadas, oferecendo perigo a quem estiver por perto.

Mais luz e menos manutenção

Outro aspecto importante é a iluminação pública. Como os postes não precisam comportar dezenas de fios, pode-se criar um projeto luminotécnico específico para aquela área, utilizando luminárias e postes mais esbeltos e que levam mais charme e elegância às ruas.

A manutenção é outro ponto positivo. Para as concessionárias que realizam reparos nas redes em caso de problemas ou interferências, basta acessar as câmaras transformadoras que atendem a determinada região e realizar o conserto de forma rápida, prática e segura. Isso também reflete em serviços de manutenção até 80% mais baratos.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP