Playground no quintal

Já que você comprou um terreno que possui espaço para um bom quintal, por que não investir em uma área de Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 27 de junho de 2018

Já que você comprou um terreno que possui espaço para um bom quintal, por que não investir em uma área de lazer? No caso, para as crianças. Você pode construir seu playground com as próprias mãos, ou comprar peças já prontas, que estão disponíveis em diversas lojas de brinquedos infantis e até mesmo hipermercados.

Construir playground no quintal

Antes de tudo, é recomendável que você tire as medidas da área total de seu quintal e, depois, determine quanto espaço você irá utilizar para a montagem do playground. Depois disso, é hora de pensar nos materiais utilizados. O ideal é que madeira de reflorestamento esteja entre as opções, por ser ecologicamente correta. Envernizar também é válido, uma vez que os brinquedos ficarão expostos ao clima.

Muitas lojas especializadas vendem playgrounds pré-moldados, com manuais de instruções simples para facilitar a vida dos papais, poupando tempo e dor de cabeça na tentativa de descobrir que tipo de parafusos é preciso utilizar, por exemplo.

Quais brinquedos escolher?

Você pode ir para o básico, como gangorras, balanços, gaiolas e trepa-trepas, e isso pode depender da frequência que as crianças irão utilizar o playground. Só aos finais de semana? Opte por brinquedos mais simples. Várias vezes por semana? Se aventure um pouco mais: você pode até mesmo usar uma árvore de seu quintal para montar um brinquedo que a utilize como base, como uma casinha ou centro de atividades.

Playground de Plástico

Aqui cabem duas observações: o plástico, depois de muito tempo exposto ao clima, pode apresentar alguns problemas, como perda de cor, resistência e até mesmo falhas nos encaixes de tarraxas e parafusos. Porém, são mais baratos e normalmente são mais simples de montar, mesmo sem qualquer manual. Novamente, observe o local onde esses brinquedos irão ficar. Em áreas cobertas, eles podem ser mais cômodos, pois ficam livres de sol e chuva, além de serem mais leves do que os de madeira, tornando mais simples mover de um local para o outro.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP